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Boletos ou notas fiscais não emitidos. O que fazer?
Boletos ou notas fiscais não emitidos. O que fazer?
Atualizado há mais de uma semana

Tempo de leitura: 1 minuto


Ao solicitar a emissão de um boleto ou de uma nota fiscal de serviço, o documento pode levar alguns minutos para ser gerado e enviado ao seu cliente. Por isso, é importante sempre acompanhar o status da cobrança para verificar se a emissão ocorreu conforme o esperado!

Minha cobrança está travada em "aguardando emissão", o que fazer?

Se sua cobrança não foi emitida na data programada e está travada no status "aguardando emissão", alguns fatores podem estar contribuindo para isso. Veja abaixo os possíveis motivos e as soluções recomendadas:

Motivos

  • Instabilidade momentânea na plataforma do Organizador PJ

  • Instabilidade temporária na comunicação com o serviço de emissão de boletos Sicredi

  • Instabilidade no serviço responsável pela emissão de notas fiscais

  • Sobrecarga do serviço devido ao alto fluxo de emissões (lentidão)

  • Inconsistência na plataforma do Organizador PJ

Para notas fiscais de serviço (NFs), problemas na conexão com os sistemas da prefeitura podem causar erros ou lentidão no processamento. Esse problema afeta apenas notas emitidas por plataformas que não são o sistema da prefeitura. Se você emite NFs diretamente no site da prefeitura, não terá esses problemas.

Soluções

1. Alterar a Data de Emissão: Se o boleto não foi emitido na data prevista, altere a data de emissão para a data atual e aguarde alguns minutos até que a cobrança seja gerada.

2. Sincronizar Documento: Às vezes, o documento é gerado, mas a requisição não retorna para a plataforma. Para sincronizar, clique nos três pontinhos do registro > sincronizar documento e aguarde alguns instantes.

3. Reprocessar Cobrança: Após corrigir a falha, reenvie a requisição para o órgão emissor. Para isso, clique nos três pontinhos do registro > reprocessar.

Atenção!

Caso a emissão da cobrança apresente falha na emissão, clique nos links abaixo para conferir nossas orientações detalhadas.

Se nenhuma das alternativas acima anteriores funcionar, entre em contato com nosso suporte para que seja feita uma avaliação detalhada do ocorrido pelo time de tecnologia.


Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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