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Como emitir boletos
Atualizado ontem

Tempo de leitura: 2 minutos


As emissões de boletos no Organizador PJ podem ser realizadas de forma individual ou em massa. Neste artigo, você aprenderá a solicitar a emissão de boleto individual.

Para emitir boleto Pix, é necessário a contratação do serviço de cobrança híbrido junto ao Sicredi. Para mais informações, entre em contato com o seu gerente!

Integração de cobranças 

O primeiro passo para emitir boletos é fazer a integração de cobranças na plataforma do Organizador PJ.

Solicitação de boletos

1. No canto superior esquerdo da plataforma, clique no menu "Ações", e em seguida selecione a opção "Emitir cobrança"



​2. Na tela de solicitações, abaixo de "Cobrança individual" clique na opção "Boleto"


Preenchimento das informações

Informações do cliente

  • Insira o nome ou CPF/CNPJ do seu cliente na barra de pesquisa para localizar o cadastro na plataforma

  • Termine de preencher o cadastro do terceiro caso seja solicitado

  • Clique em "Próximo passo"

Observação: não será necessário cadastrar novamente o cliente para emissão de novos boletos/notas fiscais. Essas informações permanecerão salvas após cadastrar pela primeira vez.

Informações da cobrança

  • Informe o valor total do boleto

  • Informe a espécie do documento do boleto​

  • Preencha a forma de recebimento – à vista, parcelado ou recorrente:

    • À vista: Um boleto único com o valor total da venda/prestação de serviço.

    • Parcelado: Vários boletos com o parcelamento do valor total da venda/prestação de serviço. (a emissão dos boletos com vencimento futuro pode ser feita toda junta, ou pode ser programada para emissão futura em datas distintas)

    • Recorrente: Em casos de prestação recorrente de serviços com uma faixa de valor definida, o usuário pode programar a emissão recorrente de boletos (mensal/trimestral, entre outros) para o mesmo cliente.

  • Informe a data de emissão do boleto – a data em que o documento do boleto será emitido

  • Informe a data de vencimento do boleto

  • Descreva a que se refere o boleto no campo “Descrição” - máximo 80 caracteres.

  • Beneficiário final (preenchimento opcional): preencha se a Pessoa Física ou Jurídica que receberá o pagamento não é a sua empresa. Obs.: Esse campo não altera a conta de recebimento do pagamento, apenas informa no boleto quem é o sacador/avalista da cobrança.

Multas e Descontos

Em "Opções de vencimento", preencha as informações para definir se você deseja aceitar o pagamento do boleto após a data de vencimento.

  • Prazo máximo após a data de vencimento: preencha até quantos dias de atraso o cliente poderá realizar o pagamento do boleto, ou seja, quantos dias depois da data do vencimento seu cliente poderá pagar.

  • Multa pelo pagamento atrasado: escolha o valor da multa pelo pagamento em atraso.

  • Juros para o pagamento atrasado: escolha a porcentagem ao mês que será cobrada como juros pelo pagamento em atraso.

Em "Opções de desconto" preencha as informações para dar desconto para pagamento antecipado do boleto.

  • Prazo máximo para o desconto: escolha com quantos dias de antecedência o cliente deve pagar o boleto para receber o desconto.

  • Valor do desconto: informe o valor do desconto oferecido ao cliente pelo pagamento antecipado.

Resumo da cobrança

  • Nessa etapa, revise todas as informações da cobrança para ter certeza que está tudo certo.

  • Para concluir a solicitação do boleto, clique no botão verde "Emitir boleto"

Você pode encontrar o boleto na Lista de cobranças e acompanhar o seu status.


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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