Tempo de leitura: 1 minuto
Ao fazermos criações em massa na plataforma, alguns detalhes no preenchimento das informações podem contribuir para que ocorram erros na importação da planilha para a plataforma. Abaixo listamos alguns dos erros mais comuns, e como solucioná-los. Confira!
💡Dica!
Sempre que baixar uma planilha, utilize o Google Sheets para abrir.
Além disso, verifique o exemplo de preenchimento que já vem na planilha para que possa incluir as informações corretamente.
Erros mais comuns
1. Preenchimento Incorreto
Caso o preenchimento de alguma célula esteja incorreto, ou seja, não siga os padrões de formatação, isso irá implicar no erro ao tentar importar a planilha para a plataforma. Alguns exemplos disso são:
Campo número do endereço preenchido com letras
DDD incorreto, com números adicionais ou faltantes
Falta de pontuação adequada
2. Campos obrigatórios em branco
Todas os campos de preenchimento obrigatório são indicados por um asterisco (*). Exemplo:
Caso esses campos não sejam preenchidos, a planilha irá apresentar erro ao ser importada para a plataforma.
3. Usar o Excel para abrir a planilha
Ao utilizar o Excel para abrir a planilha de criação em massa, a formatação fica desconfigurada, contendo caracteres iválidos no título de cada coluna, e isso ocasiona erros no momento da importação. Exemplo abaixo:
Como evitar e solucionar um erro
1. Verifique todos os campos
Assim que finalizar o preenchimento da planilha, verifique novamente cada uma das colunas para confirmar se preencheu todos os campos obrigatórios!
2. Sempre utilize o Google Sheets
Abra e edite as planilhas sempre utilizando a ferramenta de planilhas do Google. Dessa forma, as informações do cabeçalho não ficarão desconfiguradas, e isso irá evitar erros no momento da importação.
3. Preencha os campos seguindo o padrão
As planilhas para criação em massa possuem um padrão específico de preenchimento para que a inteligência artificial do Organizador PJ consiga reconhecer os dados, e criar as informações na plataforma. Por isso, é importante seguir o padrão exemplificado na própria planilha, e mostrado do artigo tutorial da central de ajuda.
Sempre preencha o campo "número" do endereço com um número. Caso o logradouro não tenha um número, insira o zero (0) na planilha.
Adicione o DDD correto da região. Evite colocar códigos que não fazem parte do território nacional, pois isso pode implicar em erros de importação.
Separe os e-mails de contato do terceiro por vírgula.
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚