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Como criar registros em massa
Atualizado há mais de uma semana

Tempo de leitura: 3 minutos


A criação de registros em massa na plataforma permite que você crie vários registros financeiros de uma única vez através do preenchimento de uma planilha modelo.

Utilizando essa funcionalidade, você otimiza seu tempo e garante mais agilidade em sua rotina diária!

Abaixo você encontra orientações detalhadas para a criação de registros financeiros em massa na plataforma.

Atenção!

Todos os passos devem ser feitos utilizando a ferramenta de planilha Google Sheets (planilhas Google) para evitar erros durante a importação dos dados para a plataforma. Clique para saber mais!

Download da planilha modelo

1. Clique na opção "Criar Registro Financeiro". Você poderá clicar no atalho da sua dashboard, ou no menu ações, conforme demonstrado no GIF abaixo:

2. Em seguida selecione a opção "registros em massa" e faça o download da planilha modelo:

3. Após o download, importe o arquivo para a planilha do Google, o Google Sheets. Clique aqui e confira o passo a passo completo.

4. Quando as informações da planilha forem carregadas, haverão algumas linhas preenchidas como exemplo para que você possa entender a forma correta de preencher cada célula.

Atenção! É necessário excluir as linhas de exemplo para não serem convertidas em registros quando você enviar o arquivo para a plataforma. Mantenha apenas a linha com os cabeçalhos (linha 1).

Manual de preenchimento da planilha

Antes de iniciar o preenchimento é importante lembrar que cada linha da planilha representa um registro financeiro.

Preencha com cuidado e seguindo todas as orientações abaixo! Clique no ícone "▶" para expandir a descrição de cada tópico:

Plano de Contas preenchimento opcional)

Adicione neste campo a classificação referente ao registro financeiro (Cada linha é um registro financeiro diferente). Este campo precisa ser preenchido com o número correspondente ao índice do plano de contas.

● Exemplo de preenchimento: 1.1.1.4

Descrição (preenchimento opcional)

Nesse campo você deve informar a que se refere uma transação e também outras informações relevantes.

● Preenchimento: Livre

Nome* (preenchimento obrigatório)

Nesse campo você deve preencher o nome do registro financeiro.

● Preenchimento: Livre

Valor* (preenchimento obrigatório)

Nesse campo você deve preencher o valor do registro financeiro. Não é necessário colocar sinal de positivo ou negativo, pois uma definição de conta a pagar ou receber foi feito no campo TIPO DE REGISTRO.

● Preenchimento: FORMATO MOEDA. Exemplo: R$ 8238,90

Data de vencimento (preenchimento opcional)

Nesse campo você deve informar a data de vencimento do registro financeiro.

● Preenchimento: FORMATO DATA. Exemplo: 06/12/2023

Método de pagamento (preenchimento opcional)

Nesse campo você deve informar de qual maneira será feito o pagamento dessa transação.

● Preencha o campo com uma das opções: BOLETO, CARTÃO DE DÉBITO, CARTÃO DE CRÉDITO, DÉBITO EM CONTA, CRÉDITO EM CONTA, DEPÓSITO, TED, DOC, CHEQUE, TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, DINHEIRO, DDA, OUTRO.

Tipo de registro* (preenchimento obrigatório)

Nesse campo você deve informar se uma transação é uma ENTRADA (conta a receber) ou uma SAÍDA (conta a pagar).

● Preenchimento: ENTRADA ou SAÍDA

Status (preenchimento opcional)

Coloque aqui se o registro já foi pago, se já possui data de pagamento. Ou se é um registro previsto, ou seja, não foi pago ainda.


● Preenchimento: PREVISTO OU REALIZADO

Centro de Custo (preenchimento opcional)

Nesse campo você pode informar a que centro de custos a transação se refere.


● Preenchimento: Informe o nome de um centro de custo já criado na plataforma.

Competência (preenchimento opcional)

Nesse campo você pode informar o mês de competência da transação.


● Preenchimento: MÊS e ANO. Exemplo: 10/2023

Conta (preenchimento opcional)

Nesse campo você pode informar se o registro é uma conta FIXA ou VARIÁVEL.

● Preenchimento: FIXA ou VARIÁVEL.

Nome do terceiro (preenchimento opcional)

Nesse campo você pode informar o nome/razão social do cliente ou fornecedor da transação.

● Preenchimento: digite o nome do terceiro. Exemplo: TELEFÔNICA BRASIL S.A

CPF/CNPJ do terceiro (preenchimento opcional)

Nesse campo você pode preencher o CPF/CNPJ do cliente ou fornecedor a que se refere o registro financeiro.

● Preenchimento: CPF ou CNPJ. Exemplo: 019.876.543-21.

Caso você tenha preenchido o campo "nome do terceiro", é necessário preencher o CPF/CNPJ também.

Enviando a planilha para a plataforma

1. Após finalizar o preenchimento da planilha (cada linha corresponde a um registro financeiro), clique em "Arquivo" depois "Fazer o Download" e depois em "Valores separados por vírgula (.csv, página atual)".

2. Feito o download, volte para o Organizador PJ, arraste o arquivo baixado até o retângulo pontilhado, ou clique no campo para fazer o upload, e clique em "Enviar arquivo".

3. Aguarde o carregamento da planilha, e após, confira se os registros estão com "OK" do lado direito, para certificar-se de que todos serão criados corretamente.

4. Com a lista confirmada, clique em "Emitir Registros"

Observação: se no momento do upload houver algum registro com erro, significa que alguma informação na planilha foi preenchida de forma incorreta. Neste caso, é necessário analisar, e editar as informações na planilha para que o upload seja feito com sucesso.


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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