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Como criar terceiros em massa
Atualizado há mais de 3 semanas

Tempo de leitura: 3 minutos


Nesse artigo, você irá aprender como cadastrar clientes e/ou beneficiários em massa na plataforma. Confira o passo a passo abaixo.

Atenção!

Todos os passos devem ser feitos utilizando a ferramenta de planilha Google Sheets (planilhas Google) para evitar erros durante a importação dos dados para a plataforma. Clique para saber mais!

Recomendamos que sejam preenchidas 50 linhas da planilha para enviá-la à plataforma.

Download da planilha modelo

1. Posicione o mouse em cima da opção "Terceiros", e clique em "Importar Terceiros".

2. Após abrir a tela para "Importar Terceiros", é necessário realizar o download da planilha modelo disponibilizada na plataforma. Para isso, é só clicar no link "Cadastro-Terceiros.csv".

3. Assim que finalizar o download, importe esse arquivo para a planilha do Google (Google Sheets).

Observação: Na planilha modelo existem algumas linhas preenchidas que servem de exemplo para que você possa entender a forma correta de preencher cada célula.
É necessário excluir estas linhas para não serem convertidas em cadastros quando você enviar o arquivo para a plataforma.

Mantenha apenas a linha com os cabeçalhos (linha 1), mesmo aqueles que não serão utilizados.

Manual de preenchimento da planilha

Cada campo da planilha deve ser preenchido de maneira correta para que a importação seja feita com sucesso na plataforma. Para isso, siga o passo a passo descrido abaixo:


Nome/Razão Social* (preenchimento obrigatório): Informe o nome ou a razão social de seu cliente ou fornecedor.

Nome Fantasia (preenchimento opcional): insira o nome fantasia do seu cliente/fornecedor

Apelido (preenchimento opcional): insira um apelido para o seu cliente/fornecedor


CPF/CNPJ* (preenchimento obrigatório): Informe o CPF ou o CNPJ de seu cliente ou fornecedor.

Logradouro (preenchimento opcional): Informe o endereço de seu cliente ou fornecedor.

Número (preenchimento opcional): Informe o número do endereço de seu cliente ou fornecedor. Caso o terceiro não tenha número, preencha este campo com zero (0),ou deixe em branco.

Bairro (preenchimento opcional): Informe o bairro de seu cliente ou fornecedor.

CEP (preenchimento opcional): Informe o CEP de seu cliente e ou fornecedor.

Cidade (preenchimento opcional): Informe a cidade de seu cliente e ou fornecedor.

UF (preenchimento opcional): Informe a sigla do estado de seu cliente ou fornecedor. Exemplo: PR

E-mail (preenchimento opcional): Informe os e-mails de seu cliente ou fornecedor.

Telefone* (preenchimento obrigatório): Informe o telefone de seu cliente e ou fornecedor. Lembre-se de informar também o DDD.

Inscrição Estadual (preenchimento opcional): Insira a IE do seu cliente/fornecedor

Inscrição Municipal (preenchimento opcional): Insira a IM do seu cliente/fornecedor


Nº do Banco (preenchimento opcional): Informe o número do banco da conta de seu cliente ou fornecedor.

Tipo da conta (preenchimento opcional): Informe o tipo da conta bancária do seu cliente ou fornecedor. As opções são: CORRENTE ou POUPANÇA.

Agência (preenchimento opcional): Informe o número da agência da conta do seu cliente ou fornecedor.

Conta (preenchimento opcional): Informe o número da conta bancária de seu cliente ou fornecedor.

Dígito (preenchimento opcional): Informe o dígito da conta bancária de seu cliente ou fornecedor.

Tipo de chave Pix (preenchimento opcional): informe nesse campo o tipo de chave Pix do terceiro: Celular, E-mail, CPF/CNPJ.
Em caso de e-mail, preencha a informação sem o hífen: email

Chave Pix (preenchimento opcional): Inclua a chave PIX do terceiro

Relação (preenchimento opcional): Informe o tipo de relação que você tem com esse terceiro. As opções são: CLIENTE ou FORNECEDOR.

Após preencher todas as informações necessárias na planilha, clique em "Arquivo" no canto superior esquerdo, selecione "Fazer Download" e escolha a opção "Valores separados por vírgula (.csv)".

Importando a planilha para a plataforma

1. Abra a plataforma e envie a planilha no campo indicado. Após isso, clique no botão "Enviar Documento".

2. Depois de enviar a planilha, a plataforma vai exibir as informações de todos os cadastros que serão criados

4. Clique no botão "Cadastrar Terceiros" para concluir o processo.


Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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