Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesTerceirosGerenciamento de terceiros
Como personalizar o envio de e-mails de cobrança para um cliente
Como personalizar o envio de e-mails de cobrança para um cliente
Atualizado há mais de 2 meses

Tempo de leitura: 2 minutos


Sempre que uma cobrança e/ou nota fiscal é emitida pela plataforma, seus clientes recebem um e-mail de notificação juntamente com o documento em anexo. A frequência de envio desses e-mails de notificação pode ser personalizada de acordo com as necessidades da sua empresa.

Você pode optar por personalizar o envio de cobranças de acordo com cada cliente, e definir uma frequência de envio exclusiva para ele. Confira as orientações abaixo:

1. Posicione o mouse em cima do menu Terceiros e clique na opção "Lista de Terceiros".

2. Em seguida, pesquise o nome do terceiro que deseja personalizar o envio dos e-mails de notificação.

3. Ao localizá-lo, clique em "visualizar" e depois em "editar".

4. Na tela de edição de dados do terceiro, desça a barra de rolagem e localize a seção "Notificações de Cobrança por e-mail".

5. Em "Tipo de configuração" selecione a opção "Personalizar"


6. Agora, escolha entre a opção boleto ou notas fiscais, e personalize o envio dos e-mails de notificação que serão enviados para o seu cliente!

  • Notificação para cobranças antes do vencimento: selecione a quantidade de e-mails que serão encaminhados para seu cliente antes da data de vencimento da cobrança ou nota fiscal

  • Notificação para cobranças pagas: personalize quem irá receber a notificação de quando a cobrança for paga.

  • Notificação para cobranças vencidas: após o vencimento, você pode escolher qual será a frequência de e-mails enviados para o seu cliente.

  • Notificação de cancelamento: escolha se deseja que você e/ou seu cliente seja notificado por e-mail quando houver cancelamento da cobrança ou nota fiscal

Em cada uma das opções acima, ative a opção referente a frequência de e-mails que deseja enviar, e assim que finalizar clique em "salvar".

Pronto! Notificações de cobrança salvas com sucesso. Agora esse terceiro receberá as notificações de acordo com a frequência que você estabeleceu.


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

Respondeu à sua pergunta?