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Aqui você aprenderá a como editar os dados cadastrais dos seus clientes ou beneficiários já cadastrados na plataforma.
Editando o cadastro de um terceiro
1. Posicione o cursor do mouse em cima da opção "Terceiros", e clique em "Lista de Terceiros"
2. Após isso, será exibida uma lista com todos os terceiros cadastrados na plataforma
3. Para localizar mais facilmente o terceiro que deseja editar, no campo "Pesquisar" coloque o nome usado no ato do cadastro e clique na tecla "Enter"
4. Assim que encontrá-lo, clique na opção "Visualizar" e em seguida "Editar".
5. Assim que abrir a página com os dados do terceiro, você poderá editar as seguintes informações:
Nome/Razão Social: para alterar o nome ou razão social, clique no ícone de lápis ao lado do nome atual e informe um novo nome.
Informações gerais: para alterar informações como CPF/CNPJ, nome fantasia, apelido, Inscrição Municipal, Inscrição Estadual, CEP, Cidade, UF, etc, basta editar a informação desejada. Se realizou alguma mudança aqui, clique em "Salvar edição"
Tipo de relação: informe se esse terceiro é um cliente, fornecedor, colaborador ou indefinido
Contas do terceiro: nesse campo você pode editar as contas bancárias do terceiro ou criar novas contas. Aqui também você pode adicionar nova chave Pix clicando no botão azul "Adicionar nova chave Pix"
Notificações de Cobrança por e-mail: nessa seção, você pode definir entre duas opções:
Se deseja manter a frequência de envio das cobranças e notas fiscais com base nas configurações de envio padrão da empresa (que abrange todos os terceiros).
Ou se deseja personalizar a frequência de envio das cobranças e notas fiscais apenas para este terceiro, ou seja, toda vez que uma cobrança e/ou nota for emitida para este terceiro, os e-mails de notificações serão enviados respeitando a frequência configurada nesta seção.
Contatos: nesse campo você pode editar os contatos do terceiro ou incluir novos contatos. Para editar, clique em cima do contato desejado e para criar, clique em "Adicionar novo contato"
6. Assim que efetuar qualquer alteração no cadastro, lembre-se de clicar em "salvar" para que todas as edições feitas sejam gravadas. Em alguns campos aguarde a mensagem automática informando que as alterações foram salvas.
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚