Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Histórico da cobrança
Para verificar se a cobrança emitida no Organizador PJ foi enviada para o seu cliente, acesse sua lista de cobranças e clique nos 3 pontinhos do boleto, ou nota fiscal, que deseja verificar.
Em seguida, selecione a opção "ver histórico" conforme mostrado no GIF abaixo:
Feito isso, irá abrir uma janela contento todo o histórico da cobrança, desde a sua solicitação, até o envio para seus clientes. Nela você poderá visualizar a data e hora em que os e-mails foram encaminhados:
Caso a mensagem "cobrança emitida enviada ao destinatário" não apareça no histórico, você pode reenviar o boleto clicando na opção "reenviar e-mail".
Configuração de notificações de cobranças por e-mail
Para garantir que o e-mail de cobrança seja enviado ao seu cliente, é essencial que as notificações estejam habilitadas! Sendo assim, verifique as configurações de notificação padrão da sua empresa e também as personalizações por cliente para garantir que esteja tudo correto para o envio.
Como verificar e ativar as notificações de cobrança
Configurações da empresa:
Clique no ícone do perfil no canto superior direito da tela e selecione a opção "Empresa".
Localize a empresa desejada, posicione o mouse sobre ela e clique em "Editar" (ícone de lápis).
Na tela de edição, role para baixo até encontrar a seção "Notificações de Cobrança por E-mail".
Escolha a frequência desejada para o envio de notificações e ative as opções correspondentes.
Clique em "Salvar" para concluir.
Após configurar, todos os seus clientes (exceto aqueles com configurações personalizadas) receberão as notificações conforme a frequência definida.
Configurações personalizadas por cliente:
No menu principal, posicione o mouse sobre "Terceiros" e clique em "Lista de Terceiros".
Pesquise o nome do cliente desejado e clique em "Visualizar". Em seguida, selecione "Editar".
Na tela de edição, role para baixo até a seção "Notificações de Cobrança por E-mail".
Em "Tipo de Configuração", escolha a opção "Personalizar".
Ative a frequência de envio desejada para esse cliente específico e clique em "Salvar".
Agora, este único cliente receberá as notificações de acordo com a configuração personalizada.
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚