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Como excluir a negativação e protesto de boletos pelo Internet Banking Sicredi
O processo de exclusão da negativação ou protesto de um boleto pode ser feito diretamente pelo Internet Banking Sicredi. Siga o passo a passo abaixo:
1. Acesse o Internet Banking e clique na aba "Cobrança".
2. Selecione os boletos que deseja consultar.
3. Clique em "Comando de Instruções" para visualizar as instruções de negativação, conforme o exemplo abaixo:
4. Selecione a opção "Excluir negativação e manter em carteira" e clique em avançar para concluir!
5. Pronto! O boleto em questão foi retirado do fluxo de negativação.
Dúvidas Frequentes
Qual o prazo para negativação após o beneficiário comandar a instrução?
O órgão responsável realiza a inclusão do devedor em 10 dias.
Boletos já emitidos podem ter a inclusão de negativação solicitada?
Sim! Pelo Organizador PJ você pode solicitar através da opção mais ações da cobrança, ou pelo Internet Banking através do comando de instruções.
Existe algum risco de negativar alguém que não tinha a mensagem "sujeito a negativação" no corpo do boleto?
O processo é semelhante ao atual de protesto em cartório. Não é necessário que conste no boleto original que o não pagamento está sujeito a protesto ou negativação.
A negativação está atrelada ao recebimento da carta física enviada pelo Serasa ao devedor?
Não, independentemente do recebimento da carta, o devedor será negativado mesmo que não receba a correspondência.
Para mais informações sobre o processo de negativação de boletos, custos e tarifas converse com seu gerente!
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚