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Como ativar a emissão de boletos
Atualizado há mais de 2 meses

Tempo de leitura: 1 minuto


Para ativar a emissão de boletos na plataforma do Organizador PJ você precisa gerar a chave master (código de acesso) e o código do beneficiário no internet banking do Sicredi.

Mas, antes de realizar esse processo, é necessário aderir ao produto Cobrança e ser optante pela Cobrança Online. Em caso de dúvidas, converse com seu gerente!

Contas com Dupla Assinatura:

Se a sua conta exige dupla assinatura (dois sócios assinam em conjunto), um representante deve seguir o passo a passo abaixo e, em seguida, o outro deve aprovar a solicitação em Autorizações > Administrar Autorizações.

Obtenção da Chave de Acesso

1. Acesse o Sicredi Internet Banking com o usuário administrador.

2. Navegue até o menu do Internet Banking PJ.

3. Clique em "Cobrança".

4. Em "Código de Acesso", clique em "Gerar".

Lembrete: O menu "Código de Acesso", que aparece no exemplo abaixo, está disponível apenas para beneficiários que aderiram ao produto Cobrança Online. Clique aqui, e saiba como realizar a contratação!

Caso sua empresa tenha mais de uma conta Sicredi, e apareça mais de um beneficiário dentro do Internet Banking (conforme exemplo abaixo), selecione a opção que se refere a conta bancária cadastrada no Organizador PJ para gerar o código de acesso correto!

5. O código de acesso e o código do beneficiário são gerados em conjunto, e aparecem no mesmo arquivo PDF. Guarde essas informações, pois serão utilizadas na plataforma para efetivar o processo de autenticação.​​

Atenção: O código de acesso é válido por 24 horas. Um novo código transacional só pode ser gerado após a expiração do código atual. Se precisar de um novo código antes de 24 horas, uma nova chave MASTER deve ser criada.

6. Para contas com dupla assinatura, o segundo representante deve aprovar a geração do código de acesso em Autorizações > Administrar Autorizações.

Até que isso aconteça, a autenticação ficará pendente, conforme exemplo abaixo:

7. Se a sua conta não exigir dupla assinatura, pule o passo 6.

8. Com os códigos em mãos, volte ao Organizador PJ. No menu cobranças clique em "Cadastrar emissão de boletos" e selecione "boleto" para continuar:


9. Insira o código de acesso e o código do beneficiário no campo correspondente. Caso o código do beneficiário já esteja preenchido, verifique se está correto antes de prosseguir. Exemplo abaixo:

11. No passo seguinte, escolha se deseja enviar e-mails de notificações automáticas (como emissão e vencimento de boletos) ao seu cliente. Selecione "sim" ou "não", e clique em "finalizar" para concluir o cadastro.

Pronto! A integração pode levar alguns minutos para ser concluída. Você saberá que a ativação foi bem-sucedida quando a opção "Lista de cobrança" estiver disponível no menu de cobranças.

Problemas com a Integração

Caso algum dos dados inseridos esteja incorreto (código de acesso ou código do beneficiário), ocorrerá um erro na integração e a opção de cobranças ficará inativa e não aparecerá mais para você.

Se isso acontecer, entre em contato com nosso suporte. Nossa equipe está pronta para ajudar e garantir que a integração seja realizada corretamente!


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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