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Para ativar a emissão de boletos na plataforma do Organizador PJ você precisa gerar a chave master (código de acesso) e o código do beneficiário no internet banking do Sicredi.
Mas, antes de realizar esse processo, é necessário aderir ao produto Cobrança e ser optante pela Cobrança Online. Em caso de dúvidas, converse com seu gerente!
Contas com Dupla Assinatura:
Se a sua conta exige dupla assinatura (dois sócios assinam em conjunto), um representante deve seguir o passo a passo abaixo e, em seguida, o outro deve aprovar a solicitação em Autorizações > Administrar Autorizações.
Obtenção da Chave de Acesso
1. Acesse o Sicredi Internet Banking com o usuário administrador.
2. Navegue até o menu do Internet Banking PJ.
3. Clique em "Cobrança".
4. Em "Código de Acesso", clique em "Gerar".
Lembrete: O menu "Código de Acesso", que aparece no exemplo abaixo, está disponível apenas para beneficiários que aderiram ao produto Cobrança Online. Clique aqui, e saiba como realizar a contratação!
Caso sua empresa tenha mais de uma conta Sicredi, e apareça mais de um beneficiário dentro do Internet Banking (conforme exemplo abaixo), selecione a opção que se refere a conta bancária cadastrada no Organizador PJ para gerar o código de acesso correto!
5. O código de acesso e o código do beneficiário são gerados em conjunto, e aparecem no mesmo arquivo PDF. Guarde essas informações, pois serão utilizadas na plataforma para efetivar o processo de autenticação.
Atenção: O código de acesso é válido por 24 horas. Um novo código transacional só pode ser gerado após a expiração do código atual. Se precisar de um novo código antes de 24 horas, uma nova chave MASTER deve ser criada.
6. Para contas com dupla assinatura, o segundo representante deve aprovar a geração do código de acesso em Autorizações > Administrar Autorizações.
Até que isso aconteça, a autenticação ficará pendente, conforme exemplo abaixo:
7. Se a sua conta não exigir dupla assinatura, pule o passo 6.
8. Com os códigos em mãos, volte ao Organizador PJ. No menu cobranças clique em "Cadastrar emissão de boletos" e selecione "boleto" para continuar:
9. Insira o código de acesso e o código do beneficiário no campo correspondente. Caso o código do beneficiário já esteja preenchido, verifique se está correto antes de prosseguir. Exemplo abaixo:
11. No passo seguinte, escolha se deseja enviar e-mails de notificações automáticas (como emissão e vencimento de boletos) ao seu cliente. Selecione "sim" ou "não", e clique em "finalizar" para concluir o cadastro.
Pronto! A integração pode levar alguns minutos para ser concluída. Você saberá que a ativação foi bem-sucedida quando a opção "Lista de cobrança" estiver disponível no menu de cobranças.
Problemas com a Integração
Caso algum dos dados inseridos esteja incorreto (código de acesso ou código do beneficiário), ocorrerá um erro na integração e a opção de cobranças ficará inativa e não aparecerá mais para você.
Se isso acontecer, entre em contato com nosso suporte. Nossa equipe está pronta para ajudar e garantir que a integração seja realizada corretamente!
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚