Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesBoletosDúvidas frequentes
Falha no cancelamento de boletos
Falha no cancelamento de boletos
Atualizado há mais de uma semana

Tempo de leitura: 1 minuto


Após a emissão de um boleto, você pode solicitar o cancelamento da cobrança quando necessário. A solicitação de cancelamento pode ser efetuada por diversos fatores, como erro de digitação, valores incorretos, emissão indevida, pagamento efetuado com outro método, entre outros.

A falha no cancelamento de boletos pode ocorrer por diferentes motivos. Abaixo listamos os pricipais erros e como resolvê-los ou evitá-los.

Erro

Motivo

Solução

Não foi possível encontrar o terceiro associado ao documento.

Cadastro do terceiro excluído na plataforma do Organizador PJ antes de solicitar o cancelamento da cobrança.

  • Entrar em contato com o time de suporte para solicitar a correção.

  • Evitar excluir o cadastro do terceiro que está vinculado a uma cobrança

Erro no processamento de cancelamento ou baixa da cobrança. Resposta da solicitação: Título não encontrado code: 404 error: NOT-FOUND

Solicitação de baixa/cancelamento é enviada e confirmada no banco, porém a confirmação não retorna para a plataforma do Organizador PJ.

  • Entrar em contato com o suporte e solicitar a verificação e correção do erro.

Erro no processamento de cancelamento ou baixa da cobrança. Resposta da solicitação: Título não encontrado code: 404 error: NOT-FOUND

Troca de agência bancária no módulo de integração de boletos no Organizador PJ antes de cancelar os boletos.

  • Entrar em contato com o time de suporte para solicitar a correção.

  • Evitar trocar a agência antes de solicitar o cancelamento dos boletos.


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

Respondeu à sua pergunta?