Tempo de leitura: 1 minuto
Após a emissão de um boleto, você pode solicitar o cancelamento da cobrança quando necessário. A solicitação de cancelamento pode ser efetuada por diversos fatores, como erro de digitação, valores incorretos, emissão indevida, pagamento efetuado com outro método, entre outros.
A falha no cancelamento de boletos pode ocorrer por diferentes motivos. Abaixo listamos os pricipais erros e como resolvê-los ou evitá-los.
Erro | Motivo | Solução |
Não foi possível encontrar o terceiro associado ao documento. | Cadastro do terceiro excluído na plataforma do Organizador PJ antes de solicitar o cancelamento da cobrança. |
|
Erro no processamento de cancelamento ou baixa da cobrança. Resposta da solicitação: Título não encontrado code: 404 error: NOT-FOUND | Solicitação de baixa/cancelamento é enviada e confirmada no banco, porém a confirmação não retorna para a plataforma do Organizador PJ. |
|
Erro no processamento de cancelamento ou baixa da cobrança. Resposta da solicitação: Título não encontrado code: 404 error: NOT-FOUND | Troca de agência bancária no módulo de integração de boletos no Organizador PJ antes de cancelar os boletos. |
|
Cobranças negativadas | Boletos enviados para negativação. |
|
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚