Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesBoletosGerenciamento de boletos
Como cancelar ou dar baixa em um boleto
Como cancelar ou dar baixa em um boleto
Atualizado há mais de 2 meses

Tempo de leitura: 2 minutos


Neste artigo você aprenderá a cancelar ou dar baixa nos boletos que já foram emitidos, ou que estão programados para emissão futura.

Existem duas formas de cancelar uma cobrança:

  • Cancelamento individual

  • Cancelamento em massa (apenas boletos e notas não emitidas)

Confira abaixo cada uma delas!

Assim que as cobranças forem canceladas, você e seu cliente receberão um e-mail confirmando o cancelamento do boleto. Clique aqui para saber como configurar o envio de notificações por e-mail.

As taxas de baixa e cancelamento de boleto podem variar de acordo com as negociações estabelecidas diretamente com o Sicredi. Para obter mais informações sobre sobre essas taxas, recomendamos que entre em contato com seu gerente 😉


Cancelamento de cobrança individual

1. Clique no menu cobranças e selecione o tipo de visualização que deseja.
Feito isso, localize a cobrança que deseja cancelar.

2 Após localizar a cobrança, clique nos três pontinhos que aparecem no canto direito do registro, e selecione a opção "cancelar boleto".

3. Descreva o motivo do cancelamento, e então confirme a ação clicando em "cancelar boleto".

Caso o boleto esteja atrasado, ou expirado, clique na opção dar baixa no boleto para cancelar a cobrança em questão.


Cancelamento em massa - de uma recorrência ou parcelamento

Nessa opção, apenas cobranças que ainda não foram emitidas serão canceladas (se houverem notas fiscais atreladas, elas também serão canceladas caso não ainda tenham sido emitidas).

Para os boletos ou notas fiscais já emitidos, é necessário realizar o cancelamento individual da cobrança.

Siga as orientações abaixo para solicitar o cancelamento em massa:

1. Após localizar a cobrança desejada, dê apenas um clique em cima dela.

2. Você será encaminhado para a página de detalhes da cobrança, onde pode conferir todas as recorrências e cobranças que foram solicitadas.

3. No canto superior direito, dentro da janelinha de "Dados da cobrança", clique na lixeira vermelha.

4. Abrirá uma caixinha onde estarão todas as cobranças e notas fiscais que serão canceladas. Caso esteja tudo certo, clique em "estou ciente, quero cancelar".

5. Pronto! Todas as recorrências ou parcelas para determinado terceiro serão canceladas.


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

Respondeu à sua pergunta?