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Agrupamento de registros
Atualizado há mais de uma semana

Tempo de leitura: 3 minutos


Com a opção de agrupamento de registros, você pode analisar seus registros previstos e agrupá-los com seus registros realizados, mantendo seu fluxo de caixa sempre organizado!

Para que sejam exibidos os registros previstos e as sugestões de registros realizados semelhantes para agrupamento, é crucial garantir a precisão dos dados.

Isso significa que, ao criar um registro previsto, é essencial informar o nome, o valor e a data de vencimento de acordo com os dados que aparecerão no banco. Se essas informações estiverem divergentes, a inteligência artificial da plataforma não conseguirá localizar registros compatíveis para agrupamento, e eles não serão exibidos na página de Agrupamento de Registros.

Atenção!

Os registros semelhantes só serão exibidos nesta página após a conciliação bancária ocorrer no Organizador PJ. Lembre-se de que, em caso de novas transações, o registro financeiro pode levar mais de 24 horas para ser criado na plataforma.

Confira abaixo mais detalhes sobre a tela de Agrupamento de Registros.

Agrupar

Na aba Agrupar, é possível visualizar os registros sugeridos pela plataforma para agrupamento, e as seguintes informações:

  • Nome do registro realizado

  • Data em que o pagamento foi efetuado

  • Conta bancária em que o registro foi realizado

  • Quantidade de registros compatíveis com o registro realizado

  • E o valor do registro realizado no extrato bancário

Ao clicar no botão verificar, você será levado para uma tela contendo o registro realizado, e todos os registro previstos compatíveis para agrupamento. Você pode clicar em cima dos registros para abrir mais informações!

Observação: caso ocorra a aplicação de juros, multa, ou desconto no registro realizado, aparecerá uma mensagem logo abaixo informando o motivo da diferença no valor do previsto x realizado, conforme destacado na imagem acima.

Se na listagem de registro previstos aparecer uma quantidade maior de registros previstos, basta selecionar aqueles que correspondem ao pagamento realizado para agrupá-los. Exemplo:

Após analisar as informações, basta clicar no botão agrupar para seguir com o agrupamento. Se os dados não forem compatíveis, clique em não agrupar para manter seus registros previstos.

Ao clicar em agrupar aparecerá uma janela para confirmação. Clique em confirmar para prosseguir com a ação!

Para refinar sua busca, você pode utilizar o campo de pesquisa e digitar o valor ou nome do registro desejado, por exemplo.

É possível também utilizar os filtros, localizado no canto direito da tela, para filtrar por conta bancária ou período em que o pagamento foi efetuado.

Histórico

Na aba histórico você poderá visualizar todos os registros agrupados de forma manual ou automática (pela própria plataforma), e também aqueles que não foram agrupados.

Nesta aba, você tem algumas opções de visualização. São elas

  • Todos os registros: onde você poderá visualizar a lista completa de registros agrupados ou não agrupados

  • Agrupados manualmente: mostrará somente a lista de registros que foram agrupados de forma manual

  • Agrupados automaticamente: abrirá a lista de registros que foram agrupados de forma automática pela inteligência artificial da ferramenta

  • Não agrupados: somente registros que ainda não foram agrupados

Utilize também o campo de buscas e filtros para refinar suas pesquisas!

Ao localizar o registro desejado em seu histórico, você poderá realizar duas ações: Rever e Analisar.

A opção "Rever" estará disponível para todos os registros agrupados manualmente e não agrupados. Clicando neste botão, abrirá uma tela em que você poderá visualizar quais registros foram agrupados manualmente, e desfazer o agrupamento caso necessário.

Ao clicar em "rever" um registro não agrupado, você terá a opção de agrupá-lo ou mantê-lo da forma como está.

Já os registros agrupados automaticamente estarão disponíveis para análise, e você poderá ver os registros que foram agrupados nesta ação clicando no botão "Analisar".

Na tela de análise, você também terá a opção de desfazer o agrupamento caso necessário.

É importante ressaltar que o agrupamento automático de registros ocorre de acordo com a compatibilidade das informações obtidas entre a instituição financeira e a plataforma.

Observação: Ao desfazer o agrupamento manual, os registros que estavam previstos e seus documentos, serão restaurados e aparecerão em seu fluxo de caixa como "atrasados".


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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