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Como criar um registro individual
Atualizado há mais de uma semana

Tempo de leitura: 2 minutos


O registro financeiro representa as movimentações de entrada e saída de dinheiro da sua empresa. Com esta funcionalidade, você pode realizar a inclusão de registros de imposto e concessionária, construir previsibilidade e ter controle das entradas e saídas do caixa físico da sua empresa.

Importante!

Ao criar um registro previsto, é essencial informar o nome, o valor e a data de vencimento de acordo com os dados que aparecerão no banco. Isso irá garantir que a inteligência artificial do Organizador PJ localize os registros compatíveis no momento da conciliação e agrupamento.

Criando um registro financeiro

Clique na opção "Criar Registro Financeiro". Você poderá clicar no atalho da sua dashboard, ou no menu ações, conforme demonstrado no GIF abaixo:

Preenchimento de dados

Informações iniciais

Assim que abrir a tela de criação, você deverá preencher os dados do registro financeiro.

  • Nome do registro: indique o nome do registro financeiro.

  • Método de Pagamento: selecione a forma de pagamento do título.

  • Sua conta: escolha a conta bancária em ocorrerá a movimentação.

  • Data de Vencimento: selecione a data de vencimento do registro.

  • Data do pagamento: ao adicionar a conta caixinha no campo "sua conta", a opção "data de pagamento" será habilitada. Inclua neste campo a data em que o pagamento do registro foi efetuado. Caso ainda não tenha sido pago, basta deixar este campo em branco e depois editar o registro quando ele for realizado.

Lançamentos

Os lançamentos definem o valor total do registro. Você pode incluir tanto lançamentos de entrada quanto de saída e o total será o valor do registro.

Abaixo constam os campos a serem preenchidos em cada lançamento:

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  • Valor do lançamento: insira o valor do título.

    • Se a transação for uma saída, adicione o sinal de menos “-” para que o valor fique negativo.

    • Se a transação for uma entrada, insira apenas o valor.

  • Nome do lançamento (campo não obrigatório): adicione o nome do lançamento. (geralmente usado para facilitar na identificação em caso de rateios, por exemplo)

  • Período de competência (campo não obrigatório): insira o mês a que se refere a transação.

  • Tipo de lançamento (campo não obrigatório): selecione se a transação é uma movimentação fixa (por exemplo: conta de luz) ou variável (por exemplo: conserto da infiltração).

  • Centro de custos (campo não obrigatório): caso tenha algum centro de custos cadastrado na plataforma, coloque o centro de custo correspondente.

  • Terceiro: se necessário, coloque aqui o nome do seu cliente, fornecedor ou colaborador que tenha vinculação com o registro. Se o terceiro em questão não estiver cadastro na plataforma, clique no campo "Terceiro", e depois clique em "Crie um terceiro".

  • Observações: neste campo, não obrigatório, você poderá incluir alguma informação pertinente a essa movimentação. Permitido até 255 caracteres.

Caso precise adicionar outro lançamento individual, clique em “+ Adicionar lançamento individual” e preencha todos os campos necessários.

Você também pode adicionar lançamentos em massa dentro desse registro que está criando.

Repetir

Após finalizar os passos acima, você precisará definir se o registro é uma movimentação única, uma recorrência ou parcelamento. Escolha uma das 3 opções:

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  • Não repetir: caso seja uma transação única (será criado um único registro)

  • Recorrente: ao criar uma recorrência, você cria registros idênticos com datas de vencimento que você pode personalizar. Nesta opção, defina o número de recorrências (que será o total de registros criados) e o período de recorrências em "Informações da recorrência"

  • Parcelado: na criação de parcelamento, você divide o valor total do registro em mais de um registro com datas de vencimentos que você pode personalizar. Nesta opção, defina o número de parcelas (que será o total de registros criados) e o período de parcelas em "Informações do parcelamento".

Documentos

Clique no ícone "+" para anexar o documento correspondente à transação, caso tenha. Os formatos aceitos são: PDF, JPG, JPEG, PNG, ou GIF.

Conclusão

Após conferir todas as informações preenchidas, clique no botão "Criar Registro" para finalizar o processo.

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Você poderá encontrar e gerenciar os registros recém criados no fluxo de caixa e na lista de registros. Lembre-se de utilizar os filtros para facilitar a sua busca!


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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