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Como personalizar o perfil de um usuário
Atualizado há mais de uma semana

Tempo de leitura: 2 minutos


Aqui você aprenderá a personalizar as permissões de acesso de um usuário.

​Lembrando que não é possível personalizar as permissões do próprio usuário. Nesse caso é necessário que entre em contato com o gerente.

Personalizando as liberações de usuário

1. Clique no ícone do seu perfil, e selecione a opção "Empresa"

2. Na seção "Usuários", clique em cima do nome do usuário desejado para abrir o perfil.


3. Existem 4 seções no perfil do usuário: Dados do usuário, Tipo de acesso, Atribuições e Liberações. Confira abaixo cada uma das seções:

Dados do usuário

Aqui você pode editar os campos: nome, sobrenome, data de nascimento, número de celular e o gênero.
O único campo que não pode ser editado é o de e-mail de acesso!

Tipo de Acesso

Existem 3 diferentes tipos de acesso: administrador, colaborador e contador. Nessa etapa você pode classificar em qual das categorias o usuário em questão se enquadra.

  • Administrador: geralmente é alguém da liderança com funções estratégicas e analíticas

  • Colaborador: usuário que desempenha funções mais operacionais na plataforma

  • Contador: por padrão, tem acesso a relatórios, fluxo de caixa e a documentos enviados.

Atribuições

Aqui você encontrará 3 colunas
Para visualizar somente as empresas que existem dentro de determinado grupo econômico, e quais contas bancárias cada empresa possuí, clique em cima do nome da opção.

Para marcar e atribuir o acesso ao usuário, clique na caixa de seleção ao lado direito de cada grupo econômico, empresa e banco em que o usuário poderá ter acesso.

  • Primeira coluna "Selecione um grupo econômico": marque na caixinha de seleção do lado direito de quais grupos o usuário terá acesso (cada grupo possuí uma ou mais empresas/CNPJ)

  • Segunda coluna "Empresas": escolha quais empresas o usuário poderá ter acesso marcando a caixinha de seleção do lado direito de cada uma.

  • Terceira coluna "Contas bancárias": selecione quais contas bancárias o usuário terá acesso de cada empresa atribuída.

Liberações

As liberações são as funcionalidades que o usuário poderá ter acesso e gerenciar, como também poder ou não ver informações específicas.


Como saber se uma liberação está ativa? Se a cor do ícone ao lado direto da liberação estiver na cor cinza, significa que o usuário não possui essa liberação. Para mudar (ativar ou desativar uma liberação) basta clicar em cima do ícone.

Clique no ícone "▶" para expandir a descrição de cada uma das liberações disponíveis:

  • Gerenciamento de usuários: liberação para criar, editar ou bloquear outros usuários dentro do grupo econômico.

  • Envio de documentos: envio de documentos para a plataforma

  • Documentos enviados: consulta de todos os documentos enviados para a plataforma

  • Documentos enviados - horizontal: consulta dos documentos enviados apenas pelo usuário ou por outro usuário com o mesmo nível de acesso (exemplo: usuário colaborador só visualiza os documentos de outros usuários colaboradores)

  • Gerenciamento de grupos econômicos: acesso aos dados cadastrais das empresas cadastradas no grupo econômico

  • Classificar lançamentos: editar a classificação dos lançamentos de um registro financeiro

  • Gerenciamento de registros: criação, deleção e edição dos registros financeiros

  • Gerenciamento de centro de custos: acesso a criação e edição da lista de centro de custos

  • Gerenciamento de terceiros: acesso à lista de terceiros como também a liberação para criar e editar terceiros.

  • Documentos enviados - individual: consulta dos documentos enviados apenas pelo usuário (ele não conseguira visualizar documentos enviados por nenhum outro usuário)

  • Visualizar saldos: liberação para visualizar saldos das contas bancárias cadastradas na plataforma (se esta liberação estiver desativada, o usuário não terá acesso à opção "Fluxo de Caixa" no menu Fluxo e caixa, e na opção "Lista de registros" não conseguirá visualizar os saldos bancários).

  • Ação em massa nos registros: Permite alterações em um ou mais registros na lista de registros financeiros

  • Relatórios: consulta aos dados de todos os relatórios disponíveis

  • Cobranças: caso você tenha realizado a integração para emissão de cobranças, essa liberação permite o usuário emitir e gerenciar boletos e notas fiscais eletrônicas de serviço (NFE-s).

  • Acesso ao chat: acesso ao chat da plataforma para conversar com o time de suporte

  • Acesso ao fluxo de caixa: liberação para acessar o menu fluxo de caixa e suas funcionalidades (Fluxo de caixa, lista de registros, agrupamento de registros e registros deletados)

  • Editar nome de registro: Liberação para editar nome de registros financeiros


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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