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Boletos atrasados ou expirados. O que fazer?
Boletos atrasados ou expirados. O que fazer?
Atualizado há mais de um mês

Tempo de leitura: 1 minuto


Quanto tempo leva para um boleto expirar?

O prazo de expiração de um boleto ocorre 30 dias após a data de vencimento. Isso significa que, após o vencimento, seu cliente tem até 30 dias adicionais para efetuar o pagamento. Caso o pagamento não seja realizado dentro desse período, o boleto será considerado expirado.

Como posso visualizar os boletos atrasados e expirados?

Você pode verificar a situação de todos os boletos emitidos diretamente no menu "Cobranças". Para ver os boletos vencidos ou expirados, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Cobranças.

  2. Clique na opção Boletos atrasados ou expirados.

  3. Será exibida uma lista com todas as cobranças que ainda não foram liquidadas.

Importante! Boletos expirados não são contabilizados nos relatórios de cobranças.

O que fazer quando um boleto está atrasado ou expirado?

Se um boleto expirar, você tem duas opções para gerenciar essa cobrança:

  • Prorrogar o vencimento: No menu de cobranças, clique em Mais ações da cobrança e selecione uma nova data de vencimento. Utilize esta opção somente para os boletos atrasados.

Se o boleto estiver expirado, é necessário emitir uma nova cobrança para o seu cliente!

  • Emitir um novo boleto: cancele o boleto expirado e, em seguida, emita uma nova cobrança para o cliente. Se preferir, você também pode utilizar esta opção para os boletos atrasados.


​Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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