Passar para o conteúdo principal

Como consultar a situação de um boleto

Atualizado há mais de 3 semanas

Tempo de leitura: 1 minuto


Em sua lista de cobranças, você encontrará diferentes status que mostram a situação das suas cobranças, permitindo um controle ainda maior do seu faturamento.

Ao abrir a tela de cobranças, você terá uma visão geral de todos os boletos que foram solicitados.

Para visualizar os boletos separadamente por status, clique na opção desejada e serão exibidos somente os boletos que se encontram nessa situação.

Você poderá visualizar as cobranças nos seguintes status:

  • Falha no processamento: cobranças com alguma falha no processamento. Essa falha pode ocorrer por diferentes motivos. Nesses casos, é necessário contatar o suporte para mais informações. 

  • Falha na emissão: cobranças com falha na emissão. Alguns fatores podem contribuir para a falha. Acesse o histórico da cobrança para obter mais informações.

  • Aguardando emissão: cobranças que estão programadas para emissão automática, não é necesspario realizar nenhuma ação. Geralmente são emitidas em alguns minutos, mas podem levar até um dia. Sempre verifique a data que rm que a cobrança está programada para ser emitida!

  • Aguardando pagamento: cobranças já emitidas, enviadas por e-mail ao cliente, que ainda estão pendentes de pagamento. 

  • Pagas: cobranças pagas pelos clientes. 

  • Em atraso: cobranças com data de vencimento do pagamento atrasada. 

  • Aguardando cancelamento: aguardando o processamento para que o cancelamento seja efetivado. 

Lembrando que o acompanhamento periódico das cobranças é fundamental para garantir o sucesso dos seus recebimentos. Sempre que solicitar novos boletos ou notas fiscais, utilize os status para visualizar em qual etapa se encontram suas cobranças!

Respondeu à sua pergunta?