Tempo de leitura: 1 minuto
Após a emissão de uma nota fiscal de serviço, você pode solicitar o cancelamento caso necessário.
A solicitação de cancelamento pode ser efetuada por diversos fatores, como erro de digitação ou falta de informações na descrição do documento, erro no cálculo de impostos, emissão indevida, entre outros.
Atenção!
Esteja atento aos prazos de cancelamento estipulados pela prefeitura!
Caso ultrapasse o prazo permitido, é necessário entrar em contato com a prefeitura e validar com o contador qual o procedimento necessário para cancelar a nota fiscal em questão.
Algumas prefeituras não permitem o cancelamento via web service, ou seja, não permitem que uma nota fiscal seja cancelada por outros sistemas que não sejam o portal da prefeitura.
Quando a prefeitura não permite tal cancelamento, ela retorna uma mensagem de erro em sua plataforma informando que o seu município não possui integração para cancelamentos via web service, e a sua nota fiscal irá apresentar o status de "falha no cancelamento", representado pelo ícone abaixo:
Atualmente, mapeamos algumas prefeituras que não suportam o cancelamento via web service. São elas:
Goiás - Goiânia
São Paulo - Registro
Bahia - Salvador
Santa Catarina - São Bento do Sul
O que fazer quando houver falha no cancelamento?
Caso a sua nota fiscal na plataforma esteja apresentando "falha no cancelamento", é necessário cancelar o documento diretamente no portal da sua prefeitura.
Faça o login no portal, utilizando o seu usuário e senha cadastrados para acesso, e em seguida busque pela nota fiscal desejada para solicitar o cancelamento.
Feito isso, anexe a NF cancelada no registro dentro do seu Organizador PJ, e entre em contato com o nosso suporte para que possamos atualizar o status na plataforma para cancelado.
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento. Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua experiência com a plataforma do Organizador PJ seja a melhor possível 💚