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Como personalizar as permissões de acesso de um usuário

Atualizado essa semana

Tempo de leitura: 2 minutos


Este guia detalha o processo para personalizar as permissões de acesso de cada usuário na plataforma.

Atenção: Não é possível editar as suas próprias permissões. Para alterar, por favor, entre em contato com o usuário administrador (master).

Personalizando as liberações de usuário

1. Clique no ícone do seu perfil no canto da tela e selecione a opção "Empresa".

2. Em "Usuários", localize e clique sobre o nome do usuário que deseja editar para abrir seu perfil.

3. O perfil do usuário é dividido em quatro seções principais. Veja abaixo o que você pode configurar em cada uma delas.


1. Dados do usuário

Nesta seção, você pode editar as informações cadastrais do usuário:

  • Nome e sobrenome

  • Data de nascimento

  • Número de celular

  • Gênero

Importante: O campo de e-mail de acesso não pode ser alterado.

2. Tipo de Acesso

Defina o nível de acesso do usuário, escolhendo entre três perfis pré-configurados:

  • Administrador: Ideal para líderes e gestores, com acesso a funções estratégicas e analíticas completas.

  • Colaborador: Perfil para usuários com funções mais operacionais na plataforma.

  • Contador: Acesso padrão focado em relatórios, fluxo de caixa e consulta de documentos fiscais e financeiros.

3. Atribuições

Aqui você define exatamente a quais grupos, empresas e contas o usuário terá acesso. A tela é dividida em três colunas:

  • 1ª Coluna - Grupos Econômicos: Selecione os grupos aos quais o usuário terá acesso.

  • 2ª Coluna - Empresas: Após selecionar um grupo, escolha as empresas (CNPJs) que o usuário poderá visualizar.

  • 3ª Coluna - Contas Bancárias: Para cada empresa, defina as contas bancárias específicas que o usuário poderá gerenciar.

Para conceder um acesso, marque a caixa de seleção correspondente ao item desejado.

4. Liberações

As "Liberações" são as permissões específicas para cada funcionalidade da plataforma. Você pode conceder ou remover o acesso a ferramentas e informações detalhadas.

Como ativar ou desativar uma permissão: Clique no ícone ao lado de cada liberação.

  • Ícone colorido: A permissão está ATIVA.

  • Ícone cinza: A permissão está INATIVA.

Abaixo, a descrição de cada liberação disponível:

  • Gerenciamento de usuários: Permite criar, editar e bloquear outros usuários.

  • Envio de documentos: Permite que o usuário envie documentos para a plataforma.

  • Documentos enviados: Permite a consulta de todos os documentos enviados à plataforma, por qualquer usuário.

  • Documentos enviados - horizontal: Permite a consulta apenas de documentos enviados pelo próprio usuário ou por outros usuários de mesmo nível (ex: um Colaborador visualiza arquivos de outros Colaboradores).

  • Documentos enviados - individual: Permite a consulta apenas dos documentos enviados pelo próprio usuário.

  • Gerenciamento de grupos econômicos: Concede acesso aos dados cadastrais das empresas.

  • Gerenciamento de registros: Permite criar, editar e excluir registros financeiros.

  • Gerenciamento de centro de custos: Permite criar e editar a lista de centros de custo.

  • Gerenciamento de terceiros: Permite criar, editar e consultar a lista de clientes e fornecedores (terceiros).

  • Classificar lançamentos: Permite editar a classificação (categorias) de um registro financeiro.

  • Ação em massa nos registros: Permite editar múltiplos registros financeiros de uma só vez.

  • Visualizar saldos: Permite a visualização dos saldos das contas bancárias. Se desativada, o usuário não acessa o Fluxo de Caixa e não vê os saldos na lista de registros.

  • Acesso ao fluxo de caixa: Concede acesso ao menu "Fluxo de Caixa" e suas funcionalidades.

  • Relatórios: Permite a consulta de todos os relatórios disponíveis na plataforma.

  • Cobranças: Habilita a emissão e o gerenciamento de boletos e notas fiscais de serviço (NFS-e), caso a integração esteja ativa.

  • Acesso ao chat: Permite que o usuário entre em contato com a equipe de suporte através do chat.

  • Editar nome de registro: Permite a alteração do nome de registros financeiros.

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