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Por que é necessário atualizar o certificado digital?
Assim como qualquer outro documento, o certificado digital possui uma data de validade. Quando essa data é atingida, o certificado deixa de ser considerado válido e não pode mais ser utilizado para realizar transações fiscais.
Por isso, é necessário atualizar o certificado digital antes do seu vencimento, garantindo que a emissão de notas fiscais de serviço continue sendo realizada de forma segura e válida.
Como atualizar o certificado digital na plataforma do Organizador PJ?
Obtenha o novo certificado digital: Antes do vencimento do seu certificado atual, renove ou adquira um novo certificado digital. Lembrando que ele precisa ser do tipo A1, em formatos PFX ou P12.
Assim que estiver com o novo certificado digital A1 em mãos, acesse Perfil > Integrações > Emissão de nota fiscal de serviço e anexe o arquivo no modal de integrações, juntamente com a senha do certificado.
Não esqueça também de incluir as credencias de acesso a prefeitura (Login e Senha) no campo indicado no modal, pois são essenciais para a concluir atualização na plataforma!
Após anexar o certificado, entre em contato com o atendimento e informe sobre a atualização. Assim que o processo for concluído, nossa equipe notificará você.
É importante lembrar que a atualização do certificado digital deve ser feita antes do seu vencimento, para evitar problemas com a emissão de notas fiscais de serviço.

