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Integração de boletos
Como fazer a integração para emissão de boletos?
Como fazer a integração para emissão de boletos?
Atualizado esta semana

Tempo de leitura: 1 minuto


Antes de configurar os dados para integração das cobranças com o Sicredi, é preciso gerar, no internet banking do Sicredi, a chave master (código de acesso) e o código do beneficiário para inserir essa informação na plataforma e, assim, concluir a integração de cobranças.

Tanto o código de acesso quanto o código do beneficiário são gerados juntos, então você encontrará os dois códigos no mesmo lugar, depois de seguir os passos abaixo.

Como premissa o associado deve ser previamente cadastrado na Cooperativa de Crédito/Agência como beneficiário de Cobrança e optante pela Cobrança Online.

Se a conta for de dupla assinatura, ou seja, quando existem dois representantes que assinam em conjunto: um representante precisa fazer o passo a passo abaixo e depois, o outro necessita ir em Autorizações > Administrar Autorizações e aprovar a solicitação da chave de acesso.

Siga os passos a seguir para obter a chave de acesso:

1. Com o usuário administrador, acesse o Sicredi Internet Banking

2. Vá até o menu no Internet Banking PJ

3. Depois, clique em "Cobrança"

4. Em "Código de Acesso" clique em "Gerar"

O menu "código de acesso" é apresentado exclusivamente para os beneficiários que fizeram adesão do produto Cobrança Online.
Converse com o seu gerente e solicite a liberação do produto cobranças e cobrança online para que possa seguir com a geração do código e integração na plataforma!

5. O código de acesso e o código do beneficiário gerado no Sicredi Internet Banking, após informado o dispositivo de segurança, deve ser armazenado pois será utilizado na plataforma para efetivar o processo de autenticação:
​​

O código de acesso possui validade de 24hrs, a contar da sua data de criação. Só será permitida a criação de um novo código transacional após o código já gerado expirar. ​Se for necessário a geração de um novo código transacional antes do prazo de 24h, deverá ser criada uma nova chave MASTER.

6. Se a sua conta for de dupla assinatura, ou seja, quando existem dois representantes que assinam em conjunto, após o passo 5 o outro representante necessita aprovar a geração do código de acesso em Autorizações > Administrar Autorizações.

Até que o outro representante aprove o a transação, a autenticação ficará como pendente conforme exemplo abaixo:

7. Se a sua conta não for de dupla assinatura, pule o passo 6 deste tutorial.

8. Agora que está com o código de acesso e também com o código do beneficiário, copie e cole os dois códigos num lugar acessível e volte para a plataforma.

9. No menu Cobranças, clique em Cadastrar emissão de boletos, e selecione a opção "boleto" para avançar



10. Insira o código de acesso e o código do beneficiário no campo correspondente. Caso o código do beneficiário já esteja preenchido, verifique se está correto antes de prosseguir. Exemplo abaixo:


11. No passo 2, você poderá optar por enviar e-mails de notificações automáticas da cobrança de boleto (emissão, vencimento, entre outros) para o pagador.
Escolha entre uma das opções (sim ou não), e então clique em finalizar para concluir o cadastro!

Qual o prazo para liberação?

A integração pode levar alguns minutos para ser concluída. Você poderá validar sua ativação quando a opção "Lista de cobrança" estiver disponível no menu de cobranças 😉

Problemas com a integração?

Se você está tendo problemas com a integração de algum serviço, pode ser que tenha inserido algum dado incorreto no momento do preenchimento. Isso pode acontecer com qualquer um, mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar!

Quando a integração fica bloqueada devido a dados incorretos, é necessário entrar em contato com o nosso suporte para solucionar o problema. Nossa equipe está sempre pronta para ajudar e garantir que a integração seja feita da forma correta.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do chat da plataforma, WhatsApp ou e-mail 💚


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de clicar nas reações abaixo para avaliar o conteúdo!

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